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CaracterĂ­sticas principais

Marca
Grow
Editora
Grow
Nome do jogo de tabuleiro
Diplomacia
Edição
Classic
Idioma
PortuguĂȘs

Registros de produtos

  • NĂșmero de registro/certificação INMETRO: NĂŁo aplica

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Descrição

Jogo de tabuleiro Jogo Diplomacia Grow 1980 Novo sem uso
Valores com 20% abaixo em nosso Eshop - Brinquedos Vintage
Nunca jogado
Edição super rara
Da minha coleção particular

O jogo Diplomacia se desenvolve num tabuleiro que representa o mapa político da Europa no início do século XX (1901) e seus participantes reproduzem e modificam as situaçÔes que antecederam a Primeira Guerra Mundial.

O jogo pode ser jogado por 3 a 7 participantes, e cada um controla uma das grandes potĂȘncias, Ă  Ă©poca: Reino Unido (Inglaterra), ImpĂ©rio GermĂąnico (Alemanha), ImpĂ©rio Russo (RĂșssia), ImpĂ©rio Otomano (Turquia), ImpĂ©rio Austro-HĂșngaro (Áustria-Hungria), Reino da ItĂĄlia (ItĂĄlia) e RepĂșblica Francesa (França).

O mapa do jogo e dividido em regiÔes de mar e em províncias, sendo que apenas trinta e cinco províncias possuem Centros de Abastecimento.

A partida transcorre em duas estaçÔes: Primavera e Outono, em cada ano. E em cada estação, haverå uma fase de negociaçÔes (Diplomacia), e depois cada participante escreverå suas ordens para cada unidade (Exército ou Armada) sua que estiver no mapa. Depois de todos terem escrito suas ordens, secretamente, todas as ordens enviadas são lidas e executadas, ou não, simultaneamente. As ordens escritas erroneamente, ou as ordens não escritas, são interpretadas como erro e não são executadas. As forças combatentes que sobrepujarem suas adversårias executarão suas ordens, e as forças sobrepujadas serão forçadas a recuarem ou a se desmobilizarem (retiradas do mapa).

No fim de cada ano, ou seja, no Inverno (hemisfĂ©rio Norte), haverĂĄ uma contabilização para saber a quantidade de Centros de Abastecimentos que cada potĂȘncia controla. Se esta quantidade for superior Ă  quantidade de unidades de determinada potĂȘncia, entĂŁo tal potĂȘncia poderĂĄ mobilizar (colocar no mapa - ExĂ©rcito ou Armada) uma unidade. Caso as quantidades forem as mesmas, nada acontece. E no caso da quantidade de Centros de Abastecimento for menor que a quantidade de unidades de determinada potĂȘncia, entĂŁo tal participante deverĂĄ desmobilizar (retirar do mapa) tantas unidades quantas forem necessĂĄrias atĂ© que haja um equilĂ­brio entre o nĂșmero de unidades no mapa e a de Centros de Abastecimento controlados por determinada potĂȘncia.

A partida se encerra quando determinada potĂȘncia controlar a maioria, ou seja, metade mais um, dos Centros de Abastecimento existentes no mapa, ou em comum acordo entre os participantes sobreviventes.


Editora Nacional
Grow Jogos e Brinquedos
Status Nacional
Lançado (Março/1974)
DependĂȘncia de Idioma
Nenhuma
DomĂ­nios
Jogos Expert
MecĂąnicas
Seleção de Ação SimultĂąnea, Eliminação de Jogadores, InfluĂȘncia / Maioria na Área, Apostas e Blefes, Negociação, Dilema do Prisioneiro, Acordos, Alianças, Comprometer Forças, Mover VĂĄrias Unidades
Categorias
Jogo de Guerra
Temas
Guerra, HistĂłria, PolĂ­tica