Jogo De Tabuleiro Jogo Diplomacia Grow 1980 Novo Sem Uso
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Ăltimo disponĂvel!
Confira a
CaracterĂsticas principais
Marca | Grow |
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Editora | Grow |
Nome do jogo de tabuleiro | Diplomacia |
Edição | Classic |
Idioma | PortuguĂȘs |
Registros de produtos
NĂșmero de registro/certificação INMETRO: NĂŁo aplica
Descrição
Jogo de tabuleiro Jogo Diplomacia Grow 1980 Novo sem uso
Valores com 20% abaixo em nosso Eshop - Brinquedos Vintage
Nunca jogado
Edição super rara
Da minha coleção particular
O jogo Diplomacia se desenvolve num tabuleiro que representa o mapa polĂtico da Europa no inĂcio do sĂ©culo XX (1901) e seus participantes reproduzem e modificam as situaçÔes que antecederam a Primeira Guerra Mundial.
O jogo pode ser jogado por 3 a 7 participantes, e cada um controla uma das grandes potĂȘncias, Ă Ă©poca: Reino Unido (Inglaterra), ImpĂ©rio GermĂąnico (Alemanha), ImpĂ©rio Russo (RĂșssia), ImpĂ©rio Otomano (Turquia), ImpĂ©rio Austro-HĂșngaro (Ăustria-Hungria), Reino da ItĂĄlia (ItĂĄlia) e RepĂșblica Francesa (França).
O mapa do jogo e dividido em regiĂ”es de mar e em provĂncias, sendo que apenas trinta e cinco provĂncias possuem Centros de Abastecimento.
A partida transcorre em duas estaçÔes: Primavera e Outono, em cada ano. E em cada estação, haverå uma fase de negociaçÔes (Diplomacia), e depois cada participante escreverå suas ordens para cada unidade (Exército ou Armada) sua que estiver no mapa. Depois de todos terem escrito suas ordens, secretamente, todas as ordens enviadas são lidas e executadas, ou não, simultaneamente. As ordens escritas erroneamente, ou as ordens não escritas, são interpretadas como erro e não são executadas. As forças combatentes que sobrepujarem suas adversårias executarão suas ordens, e as forças sobrepujadas serão forçadas a recuarem ou a se desmobilizarem (retiradas do mapa).
No fim de cada ano, ou seja, no Inverno (hemisfĂ©rio Norte), haverĂĄ uma contabilização para saber a quantidade de Centros de Abastecimentos que cada potĂȘncia controla. Se esta quantidade for superior Ă quantidade de unidades de determinada potĂȘncia, entĂŁo tal potĂȘncia poderĂĄ mobilizar (colocar no mapa - ExĂ©rcito ou Armada) uma unidade. Caso as quantidades forem as mesmas, nada acontece. E no caso da quantidade de Centros de Abastecimento for menor que a quantidade de unidades de determinada potĂȘncia, entĂŁo tal participante deverĂĄ desmobilizar (retirar do mapa) tantas unidades quantas forem necessĂĄrias atĂ© que haja um equilĂbrio entre o nĂșmero de unidades no mapa e a de Centros de Abastecimento controlados por determinada potĂȘncia.
A partida se encerra quando determinada potĂȘncia controlar a maioria, ou seja, metade mais um, dos Centros de Abastecimento existentes no mapa, ou em comum acordo entre os participantes sobreviventes.
Editora Nacional
Grow Jogos e Brinquedos
Status Nacional
Lançado (Março/1974)
DependĂȘncia de Idioma
Nenhuma
DomĂnios
Jogos Expert
MecĂąnicas
Seleção de Ação SimultĂąnea, Eliminação de Jogadores, InfluĂȘncia / Maioria na Ărea, Apostas e Blefes, Negociação, Dilema do Prisioneiro, Acordos, Alianças, Comprometer Forças, Mover VĂĄrias Unidades
Categorias
Jogo de Guerra
Temas
Guerra, HistĂłria, PolĂtica