O jogo é desenvolvido sobre um tabuleiro que simula uma mansão, com vários cômodos e vários objetos. O objetivo é descobrir qual dentre seis suspeitos (cujos nomes são ou lembram cores específicas), qual dentre seis armas e qual dentre nove aposentos estão envolvidos em um crime de assassinato.
No início do jogo, três cartas são escolhidas aleatoriamente e depositadas dentro de um envelope, para que ninguém as veja. Tais cartas ? um suspeito, uma arma e um cômodo da mansão ? revelam, respectivamente, a identidade do assassino, o objeto usado no crime e o local onde ocorrera o assassinato. As demais cartas são distribuídas aos participantes.
O objetivo é encontrar a solução do crime, isto é, descobrir as cartas contidas no envelope. São 6 suspeitos, 6 armas e 9 locais, conferindo muitas possibilidades distintas de crime. No decorrer do jogo, um jogador por vez deve sugerir quais seriam as três cartas do envelope. Os demais participantes deverão contradizer o palpite, exibindo alguma carta que seja parte do palpite, comprovando que a mesma não se encontra no envelope. A carta deve ser mostrada apenas àquele que palpitou.
Após suspeitar ter desvendado o crime, o jogador faz uma acusação, no qual cita em definitivo quem é o assassino, com qual objeto matou, e em qual cômodo da mansão houve o assassinato. O próprio acusador verifica as cartas do envelope, em segredo. Caso tenha acertado, é declarado vencedor do jogo. Em caso de erro, o jogador é eliminado, podendo apenas desmentir o palpite dos demais participantes.
Lançado (1977)
Dependência de Idioma
Pouco texto, facilmente memorizavel.
Domínios
Jogos Família
Mecânicas
Gerenciamento de Mãos, Movimento Ponto-a-Ponto, Papel e Caneta, Rolar / Girar e Mover, Apostas e Blefes, Dedução
Categorias
Integrado com Aplicativo
Temas
Cultura Pop ou Geek, Policial
1 tabuleiro;
6 armas;
6 peões;
21 cartas (6 de armas, 6 de suspeitos e 9 de aposentos);
1 envelope confidencial;
1 bloco de ficha de anotações;
1 dado
brinquedosvintage7@gmail.com
Em um mundo cada vez mais digital, onde telas dominam a infância, a Brinquedos Vintage surge como um convite nostálgico para reviver a magia dos brinquedos clássicos. Nossa missão é resgatar a essência dos momentos mais especiais da infância, trazendo de volta a beleza, a simplicidade e a criatividade dos brinquedos de outras épocas.